Inscrições abertas: 16 eventos do setor de alimentos e bebidas e do agronegócio em 2019

Os empresários do setor de alimentos e bebidas e do agronegócio podem programar a agenda de promoção comercial de seus produtos para 2019. A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) lançou o calendário unificado para promoção do setor de alimentos e bebidas no exterior e há inscrições abertas para 16 eventos do setor. A ação ocorre em parceria com o Ministério das Relações Exteriores (MRE), e busca posicionar o Brasil como um grande parceiro do Agronegócio mundial e impulsionar os negócios de empresas brasileiras.

Foram selecionadas as principais feiras internacionais do setor e ainda serão organizadas quatro missões empresariais, fomentando as vendas, e também diversificando a pauta exportadora do setor para esses países.

Ao todo, as ações organizadas diretamente pela Apex-Brasil e pelo MRE para promoção do Agronegócio no exterior em 2019 vão envolver 10 mercados considerados estratégicos pelos estudos de inteligência da agência.

Confira abaixo as feiras e missões que estão com inscrições abertas:

O objetivo do lançamento do calendário unificado de ações da Apex-Brasil para o próximo ano é dar aos empresários do setor de alimentos e bebidas uma maior previsibilidade, dando tempo para que possam se planejar e assim decidir em quais das ações querem integrar a delegação brasileira. 

A novidade no planejamento 2019 é que a Agência está criando a modalidade de “Empresa Vitrine”, que serão selecionadas para participar das Feiras. Diferentemente das empresas expositoras, as empresas vitrines devem apresentar produtos com características de SUSTENTABILIDADE, CRIATIVIDADE, INOVAÇÃO ou DIVERSIDADE. O objetivo é construir narrativas com os atributos da campanha Be Brasil para promover o posicionamento da imagem de negócios do Brasil no exterior. 

Confira aqui mais informações sobre cada evento.
Faça sua inscrição aqui. 

Fonte: Apex Brasil em 11.10.18

Publicidade